Estas serão as tendências de casamentos para 2021

iStock-1164490094(1)

Com a pandemia da Covid-19, muitos foram os casamentos adiados para o próximo ano. E desconfiamos que mesmo com o ano atípico de 2020, vários sejam os novos noivos que planeiam casar em 2021. Sabe quais serão as tendências?

Se estudos demonstram que um casamento dura mais caso a festa seja mais low cost, pois fique a saber que grande parte das tendências para 2021 é precisamente o cuidado pela poupança.

E se em alguns estados dos Estados Unidos da América já é possível casar via aplicações na Internet, como o Zoom, em Portugal tal não é possível (por agora), pelo que deverá pensar em alguma outra alternativa. Se também não tem muitas possibilidades económicas, há igualmente empresas que a podem ajudar a cumprir o seu sonho.

Se está a preparar o seu casamento para o ano, ou viu o seu casamento adiado devido à pandemia da Covid-19, pois aponte as maiores tendências de casamentos para 2021:

Procura por comida e decorações locais

De acordo com a plataforma Hitched – plataforma inglesa de planeamento de casamentos – a crise causada pela pandemia do novo coronavírus irá fazer com que os casais optem por produtos mais regionais e de época, economizando custos no catering. Mas não só a comida: fotógrafos e decoração, por exemplo, serão muito focados em ajudar pequenas empresas e negócios locais.

Vestidos sustentáveis mas vistosos

Se já existia um grande esforço, por parte de várias marcas, pelo tema da sustentabilidade, a crise da pandemia irá reforçar esta tendência. Mas os vestidos querem-se vistosos e volumosos, deixando de lado as tendências mais minimalistas. De acordo com a plataforma de pesquisas online de noivas, Lyst, o aumento por pesquisas como “vestidos em segunda mão” ou “vestidos vintage” aumentou cerca de 19 mil por cento por mês. Ao jornal The Independent, a designer Phillipa Lepley afirmou que desconfia que as mulheres irão procurar mais por vestidos estilo gala, com tules, relevos, grandes caudas e volumes dramáticos.

O reinado das cores pastel

Ao que parece, as cores pastel serão as tendências, especialmente rosas e lilás. Segundo Ashleigh Li, diretora da primeira plataforma citada, estes tons pastel irão dar ao casamento um ar de tranquilidade e paz, daí serem a grande aposta dos noivos 2021. Provavelmente, irá haver uma cor mais forte escolhida (como o amarelo ou o coral), mas a grande maioria será em tons neutros ou calmos.

Personalização acima de tudo

A mesma plataforma de planeamento de casamentos afirma que a personalização será tudo: bilhetes de agradecimentos e notas simbólicas serão a grande tendência para os casamentos, que pretendem, depois de momentos de pandemia, juntar e agradecer todos os convidados. Além do mais, o ano de 2020 trará mais tempo para pensar e organizar tudo ao pormenor, uma vez que a tão desejada ‘normalidade’ tardará a chegar.

A bondade e união como temas predominantes

Depois dos tempos em que vivemos atualmente, devido à Covid-19, é normal que existam grandes gestos de caridade, tais como angariação de fundos para alguma instituição, prendas com formatos mais familiares, doação de restos de comida ou das flores, entre outras coisas que marquem a bondade e entreajuda do ser humano.