Estas sete aplicações de treino vão ajudá-la a manter-se saudável

iStock-1169812281 (1)
[Fotografia: iStock]

Somos constantemente recordadas de que fazer exercício físico regularmente faz maravilhas na saúde física e na saúde mental, mas a parte díficil é ter paciência e comprometermo-nos com um novo regime. Para além disso, os ginásios também não são para todas as carteiras. Mas há uma solução.

Numa altura em que a tecnologia e a era digital tomaram conta das nossas vidas, dificilmente não encontramos aplicações para os telemóveis que não sejam de treino ou exercícios.

Há todo um mercado de aplicações desenvolvidas para tornar os exercícios mais fáceis e divertidos para si, não importa o tipo de treino que deseja, elas registam o seu progresso para lhe dar menos trabalho.

Para além disso, muitas destas aplicações são gratuitas e pode começar instantaneamente.

Assim, para que não arranje mais desculpas para não fazer desporto, reunimos sete aplicações – para Android e iPhone – de treino que exigem o mínimo de equipamento e fornecem resultados reais.

Strong

Nesta aplicação pode registar os seus treinos de forma fácil e intuitiva. A app vem com exercícios já registados, mas pode adicionar outros. Pode criar rotinas personalizadas e ver o seu progresso nos exercícios ao longo do tempo.

Endomondo

Para quem quer interagir com amigos, este é uma das melhores aplicações fitness. Dá para gravar vídeos para os seus amigos (e vice-versa) e a maior parte da app é grátis. Na versão paga ganha alguns benefícios, como a criação de um plano de treino pessoal ou a análise da frequência cardíaca.

FitNotes

A FitNotes é uma aplicação gratuita que inclui um banco de dados de exercícios para ajudá-la a categorizar os seus treinos de maneira adequada, e montar um registo de treino para acompanhar o que está a fazer e criar rotinas de exercícios personalizadas.

Jefit

Com esta aplicação pode registar os seus treinos. A app vem com exercícios e planos já registados e pode adicionar outros. Também pode criar rotinas, ver a sua performance ao longo do tempo, e registar o seu peso e medições corporais.

Strava

Esta aplicação pode ser usada para as atividades de ciclismo, natação, e corrida. Com a Strava consegue analisar o seu desempenho e progresso ao longo do tempo. Por exemplo, consegue saber a sua distância percorrida, velocidade, altitude, e calorias queimadas.

Calm

Se precisa de ajuda a reduzir o stress e ansiedade, aumentar o foco e melhorar a qualidade do sono, esta aplicação é para si. O Calm é uma aplicação de meditação que inclui meditações guiadas, histórias para dormir, programas de respiração e músicas relaxantes.

Daily Yoga

Considerada a melhor aplicação de yoga de 2018 pela Healthline, contem mais de 50 cursos de yoga. Terá acesso a diferentes durações de aulas (Entre cinco a 45 minutos) e três tipos de força de curso (baixa, média, alta).