Estas tranças são perfeitas para quem tem o rosto redondo

iStock-1148668221 (1)
[Fotografia: iStock]

Celebridades com rostos redondos como Drew Barrymore, Selena Gomez e Isla Fisher, têm alguns truques para fazer com que os seus rostos se destaquem mais, e, para além dos cortes, um deles é penteados.

As tranças laterais exibem as características mais harmoniosas e equilibradas, pois brincam com os ângulos do rosto.

Mas, antes de tudo, é preciso saber se tem um rosto redondo: em frente ao espelho, veja se os seus contornos faciais são suaves e sem ângulos. Depois, verifique se as maçãs do rosto são maiores que a mandíbula e testa.

Depois de confirmar que tem o rosto redondo, pode começar a preparar-se para apostar nas tranças. Veja agora quais as que lhe vão ficar melhor.

Rabo de cavalo trançado lateral

Reúna todo o seu cabelo para o lado que melhor lhe convier e faça uma trança francesa grossa de um lado da testa até a extremidade oposta da nuca. Prenda todo o cabelo com um elástico. Encaracole as pontas para obter um resultado mais volumoso.

https://www.instagram.com/p/Bfwk-PzFuXt/

Trança de quatro pontas

Escove o cabelo e passe todos os fios para um lado do pescoço. Agora, faça uma separação lateral e, depois, separe o cabelo em quatro partes. Faça uma trança de quatro pontas até alcançar o comprimento que gosta.

https://www.instagram.com/p/BzjYNq9giO6/

Trança fina de lado

Ondule as extremidades do cabelo, traçando uma parte lateral curta e fazendo uma trança da linha para baixo, passando atrás da orelha. O restante do cabelo está solto no lado oposto da trança, deixando uma orelha exposta.

https://www.instagram.com/p/CBWTM_7HTdN/

Coroa de trança

Faça uma trança de espinha de peixe começando num lado da testa, passando por trás da cabeça e terminando na orelha na extremidade oposta. O resultado é uma espécie de meia coroa que resulta num penteado verdadeiramente romântico, charmoso e rápido de fazer.

https://www.instagram.com/p/CDIOu6jnhG5/