Estas vão ser as cores para 2017

Vimos todas as revistas, dezenas de sites, bisbilhotamos imensos blogues e chegámos à conclusão que destas sairá a cor de 2017. Pelo menos foram nestas 3 que as marcas mais apostaram para mostrar os protótipos que estarão para venda já no próximo ano.

A primeira conclusão a que se chega, por muito que os políticos ao redor do mundo sorriam na televisão e nos digam que tudo está melhor, é que ninguém na indústria está ainda disposto a arriscar em grandes novidades. Nem na forma, nem na cor. Azul Escuro, Vermelho Profundo e Amarelo Mostarda, clássicos de sempre, apostas seguras, mas de certa forma ricos e cheios, como todos queremos ser. O azul é meio Klein meio Prússia, o vermelho é de verniz de unhas caro, profundo e quente, e o amarelo é spicy, picante (como tão bem o descreve a Pantone), adocicado e quase a chegar ao caramelo.

Muitas marcas e designers oferecem estas cores muitas vezes juntas numa mesma peça, como tão bem fez Wanders para a Alessi, com a coleção Circus.

Não se aflijam os seguidores de moda mais fervorosos que anseiam por verdadeiras novidades. Pelo menos ao nível da cor, as propostas da próxima primavera são, de uma forma geral, mais afoitas e originais. Se isto significa que vem aí a retoma ao nível global não se sabe; sabe-se sim que os criativos, pelo menos, estão dispostos a arriscar.