“Estava sempre no limite das minhas capacidades”, diz Carolina Deslandes

Carolina deslandes Insta
[Fotografia: Carolina Deslandes/Instagram]

“Não fui a mãe que gostaria de ter sido. Não fui a amiga que gostaria de ter sido. Não fui a filha que gostaria de ter sido. Está na altura de me priorizar”, escreve a cantora e compositora, de 31 anos.

Carolina Deslandes, atualmente elemento do júri do programa de caça talentos da RTP1, The Voice Portugal, anunciou uma pausa no trabalho no final da semana passada e por “exaustão”. Nesta segunda-feira, 17 de outubro, voltou às suas redes sociais para explicar os motivos da pausa que se prepara para fazer. “Só descansava no limite do limite. Normalizei dormir quatro horas por noite. Normalizei ter olheiras até ao nariz. Normalizei ataques de ansiedade e de choro. Que hoje sei que são muito fruto do meu cansaço. Isso não só me mandou completamente abaixo, como mudou a minha relação com os outros e com o mundo. Tornei-me intolerante, impaciente, temperamental e inconstante. Estava sempre no limite das minhas capacidades”, escreveu a cantora.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Carolina (@carolinadeslandes)

“Este ano tive oito dias de férias com os meus filhos. E dois dias no Douro sem miúdos. Não chega. Não pode chegar. (…) As próximas semanas são para isso mesmo – curtir os meus filhos, a minha casa, lembrar-me de quem sou. Estou a escrever isto de lágrimas nos olhos, mas é isto mesmo, preciso de me recuperar. A mim. À minha ingenuidade, à minha liberdade, aos meus sonhos e ao meu tempo”, revelou. E deixou o alerta: “Perdoem-me o clichê, mas preciso mais de Rô que de Carolina Deslandes. Se estiveres nesta red line, se leres isto e pensares “eu estou assim”, pára só”.

De entre os sintomas, a cantora lembra que, “por alguma razão, o descanso deixou de ser uma necessidade, e passou a ser uma coisa que tem de se “merecer”. Pelo menos na minha cabeça. O descanso vinha sempre associado a culpa, dizer não vinha sempre associado a ingratidão. E o medo, sempre o medo de perder, de ficar para trás. De não ser produtiva”, confessou.