Este arroz é um bom aliado para quem quer emagrecer

Muitas vezes vistos, injustamente, como os grandes vilões no processo de perda de peso, os hidratos de carbono são uma parte importante da nossa alimentação, não devendo ser nunca eliminados completamente. No entanto, existem trocas inteligentes que podem ser feitas para quem quer cortar nas calorias.

De acordo com o site NDTV Food, é o índice glicémico elevado do arroz branco que faz com que este seja digerido mais rapidamente pelo nosso organismo. Quando mais rapidamente decorre este processo, mais cedo sentiremos fome. E, apesar dos vários tipos de arroz terem valores calóricos semelhantes, a verdade é que existem uns que promovem maior saciedade do que outros.

Como? Graças à fibra. Neste sentido, o site sugere o arroz vermelho como uma alternativa mais saudável ao arroz branco – ou ainda o arroz integral e o preto, menos acessível. A fibra que não existe em tanta quantidade no arroz que todos comemos fará com que a fome chegue mais tarde. No entanto, importa lembrar que, tão importante quanto a qualidade, é também a quantidade. A porção ser sempre adequada ao seu objetivo, pelo que o melhor é consultar um nutricionista.

Percorra a fotogaleria acima para ver algumas trocas saudáveis que pode fazer na sua alimentação para reduzir a ingestão calórica diária.