Estes bâtons são feitos de lã de ovelha

Na prática estes bálsamos de lábios não são feitos de lã das ovelha, mas sim de um óleo que é extraído da lã. Este poderoso hidratante chama-se lanolina e é usado na cosmética há milhares de anos. Este ingrediente é um composto químico produzido pela pele das ovelhas para ajudar a impermeabilizar a sua lã, funciona como um cera natural.

O processo de extração é simples e não causa qualquer dor aos animais, sendo feito após a tosquia através da compressão e lavagem da lã. Por cada ovelha 5-25% do seu peso em lã é lanolina. Este componente é extremamente hidratante e por isso é muito utilizado na cosmética sobretudo para a recuperação de gretas na pele.

A australiana Kristen Carriol cresceu no meio de uma quinta com ovelhas e o único bálsamo hidratante que os seus pais usavam era a lanolina. Com a eficácia deste componente 100% natural comprovada pela sua própria experiência, Kristen decidiu criar uma marca de cosmética que leva-se a lanolina a todo o mundo. A ideia tornou-se real com a Lanolips, uma marca que tem como principal produto os bálsamos de lábios e cremes de mãos, e que chegou este ano a Portugal através da loja multimarca Sephora.

Conheça melhor esta marca na nossa galeria.

Acabe com as raízes brancas sem ter de ir ao cabeleireiro