Este calendário do Advento evoca um centenário e custa 700 euros

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[Fotografia: Divulgação]

A casa de moda de luxo francesa lança-se numa estreia e acaba de entrar o mercado dos calendários do advento e para o Natal deste ano. A razão para a iniciativa prende-se com o facto de estar a evocar os 100 anos do lançamento da sua mais icónica fragrância: Chanel nº 5.

À semelhança das propostas que fazem a contagem decrescente do calendário para o Natal, geralmente feitas de chocolates, a da Chanel é apenas sobre e com produtos de beleza. Um mercado que, aliás, tem vindo a ser explorado por várias marcas neste segmento.

Mas há distinções. Para lá do preço – este luxuoso calendário vai custar 700 euros -, esta proposta da casa da rue Cambon, em Paris, chega com uma numeração muito especial. Começa do 5 ao 31, escolhas carregadas de simbolismo. “5 como a fragrância e 31 como o número do mítico endereço” da loja, explica a luxuosa marca em comunicado

Entre os elementos que integram este calendário estão exemplares dos produtos mais distintivos em matéria de maquilhagem, cuidados da pele e, claro, os perfumes, sem esquecer o Chanel nº5 ou o baton Rouge Allure. Também há novidades: um verniz vermelho exclusivo e um creme para as mãos. A coleção exclusiva já está disponível online, mas só chegará aos espaços físicos a 4 de novembro.