Este candeeiro dá-lhe música

E se além de luz um candeeiro também pudesse dar música? A ideia não está assim tão distante, na realidade estará disponível a partir do verão, em Portugal, para o grande público. A IKEA e a Sonos uniram-se para criar a gama SYMFONISK.

Trata-se de um candeeiro de mesa que contém coluna Wi-Fi integrada e cujo design se adapta a praticamente todo o tipo de decoração, contrariando o aspeto tradicionalmente mais frio de artigos com este tipo de tecnologia associada.

“Sabíamos desde o início que queríamos desafiar a estética tradicional de alta
tecnologia. A intensidade do candeeiro ajusta-se, dando a ideia de lareira – uma peça
única que difunde tanto a luz quente quanto o som”, diz, em comunicado, Iina Vuorivirta, uma das designers IKEA responsável pelo produto.

Para o gigante de mobiliário sueco, o investimento na área do som faz parte da estratégia de criação de casas mais inteligentes, que começou com uma gama de carregamento por wireless em 2015 e que, gradualmente, tem vindo a crescer.

“Uma vez que a música e a luz são instrumentais na criação de um sentido de casa, desenvolvemos um produto que pode fornecer os dois – o candeeiro de mesa SYMFONISK”, explica Tad Toulis, da Sonos.

Os produtos desta gama são compatíveis com os Sonos e podem ser controlados
através da aplicação desta empresa. O preço global de venda recomendado para esta candeeiro de mesa de 179€ a que se soma o da coluna, que pode ficar escondida ou exposta, de 99,95€. Ambos os valores estão ainda por definir em Portugal, mas esta nova gama estará à venda nas lojas nacionais a partir de 1 de agosto.

 

SIC estreia novo programa de decoração