Este creme caseiro ajuda-a a ter um cabelo liso sem gastar uma fortuna

iStock-946986612 (1)
[Fotografia: iStock]

Como sabemos, para as mulheres que têm o cabelo encaracolado ou ondulado, não é fácil obter uma cabeleira lisa sem a ajuda de uma prancha ou tratamentos dispendiosos no cabeleireiro. No entanto, além de existirem formas de esticar o cabelo sem o calor, há também receitas caseiras que podem ajudar.

Fazer um creme suavizante e que alisa o cabelo ao longo do tempo é possível e são apenas precisos alguns ingredientes que já costumam existir em casa.

Se quer ter este efeito no cabelo de forma prolongada, veja agora a receita que pode tornar esse desejo possível, sem gastar uma fortuna.

Ingredientes

Meia banana: Contém vitamina B6 que hidrata e protege os cabelos dos danos externos.
Meio abacate: repara os cabelos secos e com pontas espigadas, obtendo um resultado macio e saudável.
Um ovo: Os altos níveis de proteína aumentam a densidade, a espessura e a resistência dos cabelos.
Uma colher de sopa de óleo de coco: Possui vitaminas e antioxidantes essenciais para aumentar o brilho e rejuvenescer os cabelos.
Uma colher de sopa de maionese: É um ótimo aliado contra o frizz, pois retém a humidade que as fibras capilares precisam.
Uma colher de sopa de mel: A sua composição orgânica estimula a produção natural de queratina nos folículos capilares.

Preparação

Tudo o que precisa de fazer para obter este creme é misturar os ingredientes. Primeiro, combine a banana, o abacate, o óleo de coco e a maionese. De seguida, esmague até colar e integre imediatamente o ovo e o mel.

Aplicação

Com a ajuda de um pincel, distribua o creme alisador ao longo dos fios e tente massagear suavemente o couro cabeludo para que os ativos entrem em contacto. Depois, coloque uma touca durante uma hora para que, com o calor, os folículos fiquem dilatados e as propriedades dos componentes penetrem em profundidade.

Por fim, retire com água morna e lave como de costume. Repita uma vez, a cada duas semanas, para obter cabelos lisos em casa.