Este é o artigo que não deve mesmo colocar na máquina de lavar a roupa

iStock-1150154499maquinaroupa

No que diz respeito a lavar a roupa, cada qual tem os seus truques. Desde as pessoas que dividem tudo por cores até às que colocam tudo junto, passando ainda pelas que adoram um amaciador doce e intenso e as que preferem sem cheiro algum, não é fácil agradar a toda a gente no que diz respeito a este tópico. Mas este artigo deve ser mesmo proibido nas suas lavagens.

Talvez não lhe apareça como sendo uma surpresa, mas parece que os sapatos são um artigo absolutamente proibido na sua máquina de lavar a roupa, afirmam os especialistas. Existem razões específicas para que tal assim seja e ainda truques específicos de como lavar os seus sapatos e ténis sem que os estrague.

Segundo o especialista de uma lavandaria abordado pelo site Good to Know, Will Lankston, este artigo deve ficar bem longe da sua máquina, sendo que é preferível mandar limpar a seco ou mesmo fazê-lo à mão. Isto porque a máquina pode desgastar os componentes que fazem com que os ténis e sapatos se mantenham inteiros, nomeadamente a cola específica. O tecido pode também encolher.

Segundo o próprio site da famosa marca desportiva Nike, a melhor forma de limpar os seus ténis é mesmo utilizando uma escova seca, ou até mesmo uma escova dos dentes, para retirar a maior sujidade. Depois, colocar os ténis num pequeno recipiente com água morna e uma pequena quantidade de detergente. Esfregue um pouco e deixe a secar.

Ao colocar os seus ténis e sapatos na máquina, a grande probabilidade é que em pouco tempo se comecem a desgastar e mesmo romper.