Mas afinal, qual é o melhor desporto para eliminar a celulite? Nesta batalha existem muitas categorias em luta, mas segundo o Le Figaro só uma leva o prémio. A informação provém de vários especialistas e são eles que nos dão o veredito final sobre como eliminar a teimosa casca de laranja.
Qualquer desporto é bom para si, estamos de acordo, mas quem leva realmente a taça para a casa é… a natação. Esta é considerada, segundo os especialistas, a melhor modalidade no que toca a eliminar um dos piores inimigos das coxas das mulheres. Logo de seguida aparecem as caminhadas rápidas e o ciclismo. Mas porquê e como?
Natação – Alisa, define e fortalece os músculos
Ciclismo: dar às perninhas em terra firme
E se a piscina não é de todo o seu estilo – ou até é alérgica ao cloro – não desespere. Pode sempre pedalar em terra firme.”Andar de bicicleta, correr ou caminhar são também exercícios eficazes no combate à celulite porque vamos contraindo os gémeos e aumentando o fluxo sanguíneo”, afirmou Ariel Toledano.Se gosta de algo mais intenso, pode ainda experimentar o chamado “spinning”, que também ajuda a queimar as células de gordura que formam a celulite. Nas aulas desta modalidade o ritmo vai alternando entre pedalar de forma muito intensiva e menos.Segundo a professora Stéphanie Kauffmann, esta tática é boa porque “o trabalho fracionário, isto é, a alternância entre esforços intensos e recuperação acabam por surpreender o corpo e queimar mais gordura”.
Marcha rápida ou corrida
“Pode andar rápido ou subir uma colina de forma a ativar os músculos da cadeia posterior, a região lombar, os glúteos, os isquiotibiais e os gémeos”, contou ao Le Figaro Jean-Christophe Blin, treinador das academias L’Usine. Paris [cadeia de ginásios].
“Enquanto a corrida não é recomendada para aqueles que têm problemas venosos, a caminhada pode ser praticada independentemente do nível de atividade ou peso”, acrescentou.
Com o tempo a ficar melhor pode até aproveitar para correr pela praia ao mesmo tempo que se refresca nas águas do mar.