Este é o penteado certo para quem tem raízes oleosas e pontas secas

2149091364
[Fotografia: Freepik]

Parecem realidades incompatíveis, mas eles convivem frequentemente: as raízes do cabelo oleosas e as pontas secas. Contudo, como compatibilizar tratamentos e lavagens para situações tão díspares e que penteados usar para conseguir fazer face a ambas, disfarçando-as?

De acordo com os especialistas nesta matéria, o melhor amarrado é mesmo o… rabo de cavalo. Mas com algumas especificidades. Deve ser bem liso à volta da cabeça, socorrendo-se de laca ou gel fixador para potenciar o efeito, e contrastar com um volumoso arranjo a cair pelas costas. Neste caso, o rabo de cavalo deve, após feito, ser penteado do meio até às pontas com recurso a uma escova redonda. Para conseguir potenciar o volume, o ideal é pentear esta larga mecha para fora.

Por fim, pode finalizar com um lenço, um scrunchie – que nesta estação aceitam apliques decorativos – ou um pouco de cabelo para disfarçar o elástico.

Quanto a cuidados na lavagem, deve privilegiar o couro cabeludo, massajando com energia moderada com as pontas dos dedos e em círculo, e poupar as pontas, deixando apenas cair a espuma sobre elas.