Este é o presente que as mulheres portuguesas mais querem

Se ainda não comprou o presente para a sua companheira para o Dia dos Namorados, que se assinala esta quinta-feira, 14 de fevereiro, ou se é das que pode mandar recado à sua cara-metade, então saiba – ou diga – que não é preciso correr mais de loja em loja à procura do presente certo para celebrar o amor.

O estudo As Mulheres em Portugal, Hoje, apresentado na terça-feira, 12 de fevereiro, e sob égide da Fundação Francisco Manuel Dos Santos, acabou de encontrar o presente que elas mais gostariam de receber. E não requer dispêndio de dinheiro.

Segundo a análise coordenada por Laura Sagnier e que representa 2,7 milhões de inquiridas, 48% das mulheres entrevistadas sonha com a partilha de tarefas domésticas. Portanto, perto de metade delas. No entanto, elas não reclamam esse pedido apenas para dias festivos, mas para o quotidiano.

Já 45% gostaria de ser ouvida pelo parceiro e 41% apreciaria que lhe dedicasse mais tempo. Por fim, quatro em cada dez mulheres pedem para que o parceiro seja mais carinhoso e afetuoso. Pedidos simples que, na verdade, não implicam dinheiro. Implicam uma vida verdadeiramente em comum.

Na galeria acima recorde outros dados do estudo que lembra que uma em cada três portuguesas vive infeliz e que revela que as mulheres são mais felizes se atingirem o orgasmo, mais até do que a frequência com que têm relações sexuais.

Imagem de destaque: Shutterstock

Marcelo: “Não se pode aceitar a violência contra a mulher porque é mulher”

Samantha Power: “As mulheres estão mais disponíveis para aceitar a vulnerabilidade de concorrer a presidente”