O primeiro projeto solidário de Meghan como Duquesa de Sussex

[Veja a galeria de imagens acima e recorde alguns momentos da história de amor de Meghan Markle e Harry até à data do seu casamento]
Meghan Markle vai lançar o seu primeiro projeto individual enquanto membro da família real e Duquesa de Sussex. O projeto prende-se com o lançamento de um livro, mas não um livro qualquer: é de receitas e tem como objetivo ajudar uma associação de caridade. A ideia veio à tona durante a sua visita à cozinha comunitária ‘Hubb Community Kitchen’, situada no oeste londrino, que se foi enchendo após o incêndio da Grenfell Tower, no qual, no ano passado, morreram mais de 70 pessoas.
A esposa de Harry escolheu então colaborar num livro de receitas que pretende ajudar todas as famílias que foram afetadas pelo incêndio da Torre Grenfell, tendo escrito o prefácio da obra. A publicação contará com 50 receitas de várias mulheres da comunidade de Grenfell, tendo como objetivo mostrar o poder de cozinhar na união das pessoas e da comunidade.
A iniciativa foi apresentada esta segunda-feira, dia 17 de setembro, e contou até com belas imagens de Meghan Markle ‘agarrada aos tachos’, num momento de entreajuda entre a duquesa e as restantes mulheres do projeto. O livro chamar-se-á “Together: Our Community Cookbook“que significa em português algo como “Juntos: o nosso livro de receitas da comunidade”
(Instagram)

Hubb Community Kitchen: o que é e como começou?

Esta cozinha comunitária começou a ganhar relevo quando um grupo de mulheres deslocadas após o incêndio de Grenfell se começou a reunir na cozinha comum do Centro de Património Muçulmano Al Manaar, para preparar refeições frescas para a sua família, amigos e vizinhos.
Tudo começou com poucas pessoas, mas à medida que a palavra se foi espalhando, também mais mulheres se foram juntando e partilhando as suas receitas umas com as outras. A primeira vez que Meghan visitou o local foi em janeiro, no início do ano, mas ao longo dos meses tem vindo a fazer mais visitas.
O livro irá apresentar receitas de mulheres provenientes de toda a Europa, Médio Oriente, Norte de África, Zona Oriental e vai estar à venda a nível internacional a partir desta semana. Aliás, é já nesta quinta-feira, dia 20 de setembro, que irá decorrer o lançamento da publicação, no Palácio de Kensington – que patrocinou a mesma.
Os lucros obtidos com as vendas serão então revertidos para a cozinha, nomeadamente para que a mesma continue a funcionar e ainda amplie a sua abertura a sete dias por semana e não apenas dois, como até então vindo a fazer.
E é com este livro que Meghan Markle, a atual Duquesa de Sussex e outrora famosa atriz norte-americana, se estreia em eventos de caridade a solo desde que entrou para a Família Real.
https://www.delas.pt/a-evolucao-de-estilo-meghan-markle/
https://www.delas.pt/meghan-markle-pode-gerar-quase-200-milhoes-de-euros-ao-ano/