Este é o segredo das pessoas de sucesso

iStock_mulher_forca_sucesso

Nem sempre conseguimos ter sucesso em todas as áreas da vida e, talvez por isso, achemos que para se ter uma boa carreira profissional seja preciso abdicar da vida pessoal e social (ou vice-versa). Mas, será mesmo assim? O que é afinal necessário para conseguir ser uma pessoa bem-sucedida? Pois bem, de acordo com Master Trainer Sérgio Oliveira, a solução passa simplesmente por ter um bom autoconhecimento.

Como uma caixa de ferramentas, todos nascemos com capacidades, por vezes desconhecidas, que devemos explorar, porque “quando nos conhecemos melhor sabemos bem até onde podemos ir”, começa por explicar ao Delas.pt Sérgio Oliveira. Para este Master Trainer só assim conseguimos “evitar tomar decisões precipitadas ou erradas e melhorar a comunicação com as pessoas que estão à nossa volta, nomeadamente cônjuges, colegas de trabalho, filhos e amigos”.

Descobrir essas capacidades e saber como aproveitá-las ao máximo é então essencial para alcançar o sucesso – seja em que área da vida for –, mas fazê-lo nem sempre é assim tão fácil. É aqui que entra Sérgio Oliveira.

Sérgio Oliveira, MasterTrainer [Imagem: Facebook]

Depois de trabalhar nove anos como corretor de bolsa e mercados financeiros, exercer funções como delegado de informação médica e passar pela banca privada, Sérgio optou por mudar de vida e ir tirar um curso de PNL (Programação Neurolinguística). “A PNL é uma tecnologia desenvolvida há pouco mais de 40 anos nos Estados Unidos, que se baseia em perceber como é que as pessoas comunicam. Como é que comunicam entre elas, mas também consigo mesmas, que tipo de diálogo temos dentro da nossa cabeça”, explica Sérgio. “Ensina-nos a utilizar a linguagem do cérebro de modo a atingirmos consequentemente os nossos objetivos”.

Ao conhecer a PNL, Sérgio não mais parou. Criou a empresa SPOTS – Segredo Para o Teu Sucesso e é hoje impulsionador da metodologia MindBody Training. Composta por Coaching, PNL, Linha do Tempo Avançada e Física Quântica esta é uma metodologia que procura melhorar a vida das pessoas a todos os níveis, fazendo com que estas sejam bem-sucedidas nas áreas em que o procuram ser.

“No fundo isto tudo se resume a uma maior qualidade de vida. Não é à toa que se chama Mind and Body – Mente e Corpo –. Naturalmente, decidi incluir a Física Quântica para demonstrar, de forma científica, que estas técnicas, sobretudo quando lidamos com questões emocionais do passado, têm um profundo impacto no nosso corpo, inclusive em questões fisiológicas”.

“Em poucos minutos é possível reverter a qualidade das memórias, ou seja, passar de uma memória negativa para, por exemplo, uma memória neutra”

Enquanto Master Trainer e criador do MindBody Training, Sérgio recorre a estas diversas técnicas para “aceder a recursos que a própria pessoa já tem, mas que por algum motivo não consegue utilizar”. Trata-se de um trabalho de equipa que vai permitir ao indivíduo conhecer-se melhor e, consequentemente, fazer uso das capacidades que possui para conseguir alcançar os seus objetivos.

Além dos diversos métodos que contribuem para o autoconhecimento, com a Linha do Tempo Avançada, Sérgio consegue eliminar ou neutralizar memórias, traumas e até mesmo fobias: “Trata-se de um conjunto de técnicas que permitem eliminar emoções negativas do passado e crenças limitadoras, isto num curtíssimo espaço de tempo. Em poucos minutos é possível reverter a qualidade das memórias, ou seja, passar de uma memória negativa para, por exemplo, uma memória neutra. As fobias são das coisas mais simples de eliminar, é possível eliminar fobias em 15 ou 20 minutos”, esclareceu. Desta forma, pessoas que tenham, por exemplo, fobia de falar em público – algo importante em alguns trabalhos – podem reverter a situação.

Todas estas técnicas são apresentadas e ensinadas por Sérgio Oliveira em cursos e workshops que vai dando ao longo do ano. Neles participam pessoas a título pessoal, que vão em busca de autoconhecimento e uma melhor qualidade de vida, bem como profissionais de psicologia que veem nestas técnicas uma forma de poder complementar mais e melhor o atendimento que fazem aos seus clientes.

Quanto às idades, não existe uma altura certa para procurar o autoconhecimento e tentar alcançar o sucesso. Sérgio garante apenas ser necessário alguma maturidade, dado que as formações que dá se encontram formatadas para uma determinada faixa etária: “Não é uma questão de idade, mas de maturidade. Não imponho uma idade mínima. O aluno mais novo que tive num curso tinha 21 anos e nesse caso tive de procurar apresentar as mesmas temáticas de uma forma diferente. A maioria das pessoas que me procuram tem entre os 35 anos 50 anos e, para uma pessoa tão jovem estar entre pessoas com mais uns anos de idade, por vezes, nem sempre é simples”.

O próximo curso contempla os próximos quatro fins de semana, começando já a 15 de setembro e terminando a 7 de outubro, no Hotel Mercury, em Lisboa.

[Imagem de destaque: iStock]

Sete segredos dos nomes que fazem sucesso

Esta é a melhor dica para ter sucesso no Instagram