Este é o segredo para ter uma pele radiante (e sem rugas!)

São muitos os estudos que comprovam que a vitamina C, presente em diversos alimentos, como os citrinos, é capaz de fazer ‘milagres’ pela nossa pele. Ainda que seja habitualmente mais eficaz quando ingerida, por exemplo se comermos laranjas regularmente, esta substância traz-nos também inúmeros benefícios quando aplicada diretamente na pele.

Além de aumentar a produção de colagénio, esta vitamina hidrossolúvel – também conhecida por ácido ascórbico – clareia a pele e protege-a dos danos provocados pelo clima, stress ou poluição. Trata-se de um poderoso agente antioxidante, antimanchas, refirmante e antienvelhecimento. A boa notícia? Há vários produtos de beleza no mercado cuja composição inclui este (fantástico!) nutriente.

Para que não perca tempo de loja em loja ou de site em site à procura destes aliados de beleza, deixamos-lhe em galeria (acima) alguns deles. Entre séruns e esfoliantes, por lá poderá encontrar produtos para acrescentar aos seus essenciais de beleza, no caso de querer dar um boost de jovialidade ao seu rosto.

Um conselho: é melhor começar a considerar este tipo de vitamina como um dos melhores amigos da saúde da sua pele. Para além dos benefícios que já todos conhecemos, como auxílio na prevenção das gripes e constipações, a vitamina C apresenta uma grande capacidade de redução dos sinais de envelhecimento (deve ser aplicada durante o inverno, já que nas estações quentes podem fazer reação com o sol). Na verdade, esta é uma das tendências de beleza para este novo ano.

Imagem de destaque: Shutterstock

 

Aprenda a fazer em casa o produto de beleza da moda

Sete conselhos práticos para proteger as crianças das gripes