Este é o truque para ter uma pele saudável e renovada

Tal como a hidratação, também a esfoliação do corpo é um ritual de beleza essencial que nunca deve ser descurado. O Delas.pt deixa-lhe alguns produtos e dicas para que possa incluir este passo na sua rotina diária.

A pele deve ser esfoliada durante todo o ano, pelo menos, uma vez por semana. Mas, afinal, o que torna a esfoliação tão importante? Esta é a melhor maneira de renovar as células da pele (uma vez que ajuda a eliminar as células mortas), tornando a pele mais sedosa e preparada para absorver melhor os cremes aplicados posteriormente.

Durante as estações quentes, este ritual torna-se ainda mais importante, uma vez que, nestas alturas, a nossa pele se encontra mais exposta, nomeadamente às agressões provocadas pelo sol e poluição, tendo por isso uma maior necessidade de ser renovada e limpa.

Percorra a galeria de imagens (acima) para ficar a conhecer alguns dos esfoliantes disponíveis no mercado. Escolha um dos produtos da nossa seleção – tendo em conta o seu tipo de pele – e não deixe este ritual de beleza de parte.

Imagem de destaque: Shutterstock

Produtos naturais em destaque na Expocosmética

Sara Sampaio é a nova cara da Armani