Este foi o número de horas gastas num ano a arrumar a confusão dos filhos, em casa

pexels-sharon-mccutcheon-1148998
[Fotografia: Sharon Mccutcheon/Pexels]

Em média, os pais passam 16 minutos a limpar e arrumar a confusão deixada pelas crianças, no tempo em que estas permanecem em casa. Fazendo contas ao último ano, os números agigantam-se: são 3.552 minutos ou 59 horas gastas a repor a desarrumação.

Os dados chegam de um estudo encomendado pela associação norte-americana National Watermelon Promotion Board, elaborado pela empresa de estudos de mercado One Poll, e que auscultou dois mil pais de crianças em idade escolar.

A mesma investigação revelou que quase dois em cada três pais (65%) admitem que estariam sobejamente menos stressados se não tivessem de se preocupar com o rasto de desordem deixada pelos filhos e apontam para a soma média de mais de duas centenas de grandes confusões dentro de casa, desde o início da pandemia.

A desarrumação da comida lidera lista da confusão, sendo referida em 48% dos casos. Os brinquedos e roupa sucedem, estando presentes em 43% dos casos.

Alimentação: a grande batalha dentro de casa

Dois em cada três pais sentem que levarem as crianças a comerem de maneira saudável é um dos maiores desafios em tempo de confinamento. Desafio e luta, com 63% a considerar que assegurar a regularidade das horas de refeição, a ingestão dos nutrientes certos e de água se tornaram focos de contenda.

Quatro em cada dez progenitores (41%) acham que seus filhos precisam de ingerir mais proteínas do que a que recebem em quarentena. “Os dados destacam a posição difícil em que os pais se encontram ao tentar manter seus filhos longe de problemas e saudáveis ​​em plena pandemia ”, notou Mark Arney, diretor executivo da entidade que encomendou o estudo.