Este foi o valor gasto em média na primeira metade da Black Friday

pexels-max-fischer-5872361 (1)
[Fotografia: Pexels/Max Fisher]

Fritadeiras, telemóveis e televisões entre os produtos mais procurados no comparador de preços KantoKusta até meio da tarde de sexta-feira, 25 de novembro, o dia da Black Friday.

Em comunicado, a plataforma revelou que, “na análise do comparador de preços à atividade dos consumidores nas primeiras 17.00 horas desta Black Friday, estão a ser gastos pelos compradores, em média, 233,49 euros”, refere a nota enviada às redações.

Contas feitas, tal significa um gasto de 1/3 de um ordenado mínimo nacional por parte daqueles que aderiram a este dia vocacionado para os descontos.

A plataforma revela, na mesma nota, que “entre os produtos que registaram variações de preço na última semana, 66% deles sofreram uma redução de preço”. Porém, deixou também um alerta: “Em plena Black Friday, o comparador de preços evidencia que, para além das oportunidades de poupança, existem também algumas subidas de preço que podem apanhar os consumidores desprevenidos.”

O diretor de marketing do KuantoKusta, Ricardo Pereira, sublinha que “continuam a surgir na Black Friday excelentes oportunidades de poupança, mas é essencial continuar atento às variações de preços. Mais importante que o valor do desconto, é o preço final”.