Este lifting facial japonês promete tratar e cuidar da sua pele

iStock-1134260956(1)

Este truque é milenar e promete ser uma revolução na cosmética. Chama-se técnica de Kobido, é japonesa e afirma que dá à pele um efeito natural de lifting. Esta prática melhora e hidrata o aspeto da pele, combate o stress e a ansiedade e alivia a tensão muscular.

Esta técnica milenar é conhecida, desde a sua origem, por ser uma das mais apreciadas na procura pelo bem-estar. Sabemos que, para uma boa pele, é preciso que tomemos bem conta dela, através de vários cuidados e hidratação, sendo que a genética também ajuda. Claro que um estilo de vida saudável é também outra chave fundamental para a saúde do nosso corpo e pele.

Num momento em que muito se tem falado no stress, ansiedade e incerteza, sabemos que é essencial procurar terapias alternativas que nos ajudem a equilibrar o corpo e a mente.

Uma técnica da época dos samurais

Esta técnica chamada de Kobido remonta ao séculos XIX, na época em que os samurais retomavam da guerra e eram submetidos a terapias que os ajudavam a relaxar, quer física quer psicologicamente. Esta massagem fácil, que vem dos anos de 1472, tornou-se posteriormente a técnica preferida da imperatriz japonesa que a fazia exibir um rosto bonito, sem manchas e mais rejuvenescido.

E o Kobido tem vindo a sobreviver ao longo dos anos, sendo uma das técnicas mais procuradas em vários salões de beleza no Japão. Esta técnica é conhecida como sendo que um lifting sem recurso a cirurgia.

“Não estamos a falar de um tipo de relaxamento que podemos obter através de uma massagem comum. Se a pessoa que recebe o Kobido for capaz de deixar a sua mente completamente em branco e simplesmente deixar-se levar pelas sensações que cada fase da massagem desperta, pode alcançar um estado incrível de bem-estar físico e emocional. Além disso, esta técnica traz luminosidade e firmeza ao rosto, sem a necessidade de usar mais aparelhos”, afirma Mireia Olivet, esteticista deste método num centro de beleza, saúde e bem-estar de Madrid, à revista S Moda.

https://www.instagram.com/p/CAxWrf4CeJr/

Esta técnica esteve durante anos escondida pela cultural oriental, sendo que foi apenas nesta década que começou a fazer parte dos tratamentos e rotinas ocidentais. Durante a massagem são exercitados 16 músculos diferentes e realizados 47 tipos de movimentos que vão desde a face ao pescoço.