Subir

Este mercado vai ensiná-la a ter uma vida mais ecológica

Organii Eco Market está de volta. Se no ano passado este evento teve mais de 10 mil visitantes, a organização quer repetir o sucesso e tem em marcha a segunda edição, que arranca já esta sexta, 3 de novembro, e termina no domingo, 5.

O mercado que decorre no LX Factoy, em Lisboa, e que tem entrada gratuita, é dedicado a um estilo de vida ecológico, juntando empresas e pessoas apaixonadas por viver da forma mais natural possível, mesmo que seja no meio de uma grande cidade.

São as dezenas marcas de lifestyle que estarão presentes neste certame, organizado por Cátia e Rita Curica, ambas na imagem.

Este ano, há um novo pavilhão inteiramente dedicado a projetos que se regem por princípios ecológicos. Este mercado conta ainda com palestras, workshops e demonstrações culinárias.

Dos oradores destacamos Radmila Jovanovic, que irá falar sobre “O parto na água em Portugal”, Cátia Curica, que irá explicar como se pode fazer cosméticos a partir da dispensa, Raquel Tavares autora do livro “As coisas boas levam tempo” e o empresário Tim Vieira que irá falar sobre sustentabilidade.

No que diz respeito à culinária, há muito para aprender, desde pequenos-almoços saudáveis a comida vegetariana. Serigrafia, cerâmica, papel marmoreado e macramé são algumas das artes que pode aprender a fazer por estes dias.

Um evento diferente e com espaço para os mais novos, já que dispõe de uma zona que lhes está dedicada, com atividades das 10h às 19h.

Veja o programa completo do Organii Eco Market aqui.

De Minas Gerais para Cabo Verde: conheça a mulher que leva a literatura às crianças

Imagem de destaque:DR