Subir

Este mês, tratar da pele contribui para o sucesso escolar de 3 mil crianças

crianças escola

Os cadernos, os marcadores, o conjunto de lápis… toda a lista de material escolar faz do regresso às aulas uma das alturas do ano mais dispendiosas. Para minimizar os danos nas carteiras das famílias mais carenciadas, até 31 de outubro sempre que comprar produtos NIVEA vai estar a contribuir com produtos escolares para três mil crianças desfavorecidas. A iniciativa é uma parceria entre a marca de beleza alemã e a Cruz Vermelha Portuguesa e quer ajudar a promover o sucesso escolar dos mais novos.

Um marcador amarelo, uma caneta azul, um lápis de carvão, um afia, uma borracha, uma caixa de 12 lápis de cor, um stick de cola de 20 gr e uma lata de NIVEA Creme de 75 ml são os vários materiais que compõem o kit escolar. Este será entregue às crianças, de modo a tornar este ano letivo mais animado e promovendo o gosto pela escola e pela aprendizagem.

Combater os níveis de absentismo e o insucesso escolar é o objetivo desta campanha, “Ajude-nos a Ajudar”, que está a decorrer até ao fim deste mês de norte a sul do país, em todos os hiper e supermercados. Junto dos vários produtos de beleza encontram-se também expositores NIVEA com jogos interativos destinados às crianças.

Esta não é a primeira vez que a NIVEA e a Cruz Vermelha Portuguesa se aliam em torno de uma causa solidária com o propósito de ajudar crianças desfavorecidas. Ainda este ano foi desenvolvida uma campanha de verão que resultou na doação de produtos solares para crianças em todo o país.

 


Veja ainda que os nutricionistas querem pôr a alimentação sustentável nas salas de aula.