Este padrão vai invadir o seu armário na primavera

Grandes ou pequenas, toda a gente gosta de ‘bolinhas’ na roupa ou nos acessórios de moda. Uma tendência démodé? Nada disso. Ela está de volta, mais atual que nunca, pronta a ‘pintalgar’ os coordenados de primavera.

Típico dos anos 50, o estampado ‘às bolinhas’ – conhecido por ‘polka dots’ (‘pintas de polka’) – saiu dos grandes desfiles de moda para se tornar numa das tendências mais fortes de street style no ano passado.

[Imagem: Pinterest]

Agora, estampadas em vestidos, blusas ou sapatos, as ‘bolinhas’ prometem dominar também os looks desta primavera. Balenciaga e a maison francesa Dior foram duas das insígnias que apostaram nesta tendência, nos seus desfiles de apresentação das coleções de primavera/verão para este ano (espreite na galeria de imagens acima).

Deixe que este padrão (quase juvenil e nostálgico) entre no seu closet e inspire-se nas imagens abaixo, e nas da fotogaleria, para construir coordenados cheios de pinta – literalmente!

Se o seu estilo for mais sóbrio e formal, pode optar por conjugar este estampado com peças mais simples e básicas (por exemplo: uma blusa às bolas com uma saia de um só tom) mas, caso queira arriscar, pode sempre conjugar bolinhas com outro tipo de padrões e cores mais garridas – afinal, a irreverência está na moda.

[Imagens: Pinterest]
https://www.delas.pt/latitid-x-pureza-mello-breyner-uma-edicao-especial-para-noivas/

O padrão leopardo veio para ficar