Este penteado está a fazer furor nas redes sociais

Dona de um cabelo encaracolado e armado, a senadora russa Valentina Petrenko, 62 anos, está a fazer furor nas redes sociais. Embora o penteado seja imagem de marca da senadora há anos, só recentemente é que foi descoberto pelos internautas.

Pelas redes sociais circulam fotografias de Valentina Petrenko e alguns memes – termo utilizado para descrever um conceito de imagem, vídeo ou gif relacionado com o humor, que se espalha através da internet.

De acordo com o Daily Mail, há quem a compare à noiva de Frankenstein, à personagem de desenho animado Marge Simpson ou à vilã May Day (Grace Jones) de James Bond, no filme A View To a Kill, de 1985 (como pode ver na galeria a cima).

Segundo o site da NewsWeek, quando questionada pela estação de rádio Echo de Moscovo sobre como mantinha o penteado, Valentina Petrenko disse tratar-se apenas de uma permanente e da utilização de alguns ganchos para sustentar o cabelo.

Valentina Petrenko é senadora na Federação Russa, onde representa a República da Cacássia, desde 2001.

Percorra a galeria de imagens para ver mais fotografias de Valentina Petrenko e alguns dos memes que circulam pelas redes sociais.

[Imagem de destaque: Twitter]

Como manter o cabelo penteado nos dias de chuva