Este sérum retarda o aparecimento do cabelo branco

Já imaginou conseguir retardar o aparecimento dos cabelos brancos da mesma forma como previne as rugas da pele?! Agora já é possível. O segredo para o conseguir é utilizar o sérum revitalizante e fortificante da Hair Rituel by Sisley. Este produto constitui uma novidade no mercado, e apesar de ser sobretudo vocacionado para a queda do cabelo, tem, entre os seus componentes, ativadores de melanina (proteína responsável pela coloração da nossa pele e cabelo) que retardam o aparecimento de cabelos brancos.

A pele do corpo e o couro cabeludo têm uma composição e comportamento extremamente semelhantes. Os problemas externos – como, entre outros, a fatiga, o stress e a poluição – e que causam problemas de pele também provocam várias reações capilares. A pensar nestes dois aspetos, a marca de cosméticos Sisley decidiu investir pela primeira vez na sua história em cuidados capilares.

Esta nova gama capilar é composta por seis produtos: um champô para dar volume, um outro disciplinador, um condicionador, uma máscara regeneradora, um sérum revitalizante e fortificante e um óleo de cuidado. A equipa do Delas.pt está a experimentar este tratamento há uma semana e já há alguns resultados a registar.

Segundo um estudo do Centre Sabouraud, clínica especializada em alopecia e calvície, notou-se, após 6 semanas de tratamento, um acréscimo de 4 a 5 cabelos por cm2 e, 12 semanas depois, a redução queda de cabelo confirmou-se em 68%. 48% reportou um aumento da densidade capilar.

Para conhecer melhor cada um dos produtos desta linha, veja a galeria acima.

Os nossos produtos preferidos da Sephora para a próxima estação

Para que servem os séruns