Este verão use e abuse do macacão curto

collagemacacao

Clique aqui ou na imagem acima e fique a par dos macacões curtos que andam por aí

Uma das peças de roupa que não pode faltar no nosso roupeiro, durante o verão, é o macacão curto. Confortável e versátil, esta peça é uma excelente aposta para os dias e as noites mais quentes. Alguns coloridos, outros com padrões, rendados ou até com simples detalhes como folhos, cordões ou franjas, há macacões curtos para todas as ocasiões.

Uma cerimónia, por exemplo, exige mais pompa e circunstância, por isso deve optar por um macacão curto mais formal e elegante. Materiais nobres, como seda, cetim ou brocado são boas opções, assim como cores vivas e alegres.

Numa ida à praia, à piscina ou num passeio pelo campo, a aposta deve ir para tecidos leves e arejados, como o algodão. Nestas situações pode optar por peças às ricas, com padrões e em modelos mais cavados, mas tenha cuidado com a exposição solar. Se souber que vai passar muito tempo ao sol, o melhor é escolher um macacão de manga curta ou de meia manga, sem nunca esquecer a proteção solar.

Os macacões curtos de costas descobertas, decotes mais fundos e aberturas na zona abdominal são peças que pode vestir numa saída à noite. Aposte em tons mais escuros ou fortes e monocromáticos, como vermelho ou preto, onde pode misturar acessórios com algum brilho.

Esta peça de roupa tornou-se uma boa alternativa aos vestidos curtos, já que nos deixa mais à vontade quando nos sentamos e protege-nos do vento traiçoeiro que, por vezes, nos tenta levantar a parte de baixo do vestido. Os modelos mais larguinhos ajudam ainda a esconder algumas gordurinhas da zona abdominal e a maioria deles marcam a cintura, valorizando as curvas femininas.

Consulte a nossa galeria de imagens e fique a par dos macacões curtos que andam por aí.

 


Veja também outras dicas, estas sobre o que vestir (ou não )no trabalho.

Veja ainda a peça de roupa que toda a gente quer.