Estes 40 alimentos promovem a fertilidade

Além do stresse e da ansiedade, também a alimentação influencia os níveis de fertilidade. E, muitas vezes, além de uma dieta saudável é preciso reforçar o consumo de determinados nutrientes e vitaminais para o corpo perceber que está pronto para gerar o próximo bebé da família. Por isso, reunimos 40 alimentos ricos em ácido fólico, zinco, ferro, vitamina E e muitos outros elementos nutricionais capazes de aumentar a fertilidade.

Como? Por exemplo, essencial para uma parede uterina saudável e uma placenta forte, a vitamina E é indispensável para que o corpo sinta que está pronto a desenvolver um embrião. Já o ácido fólico, responsável pela produção extra de sangue durante a gravidez, ajuda a prevenir possíveis anemias nas mulheres grávidas. O ferro, fundamental para o bom desenvolvimento do feto, é um mineral que não deve faltar ao organismo.

Também a fibra, ómega 3, selénio e vitaminas C e D, são essenciais. No geral, todos estes elementos contribuem para melhorar a qualidade das células reprodutivas e tornar todo o sistema reprodutor mais eficiente, afirmam os especialistas da Clínica Internacional de Fertilidade ProcreaTec.

Percorra a galeria de imagens acima para conhecer os 40 alimentos que estão que promovem a fertilidade.

[Imagem de destaque: Shutterstock]

A nutrição na gravidez e no pós-parto para mulheres vegetarianas

‘A Pitada do Pai’: um livro de receitas para toda a família