Estes alimentos saudáveis podem fazer com que engorde

Ao contrário do que se possa pensar, saudável não tem de ser sinónimo de poucas calorias. E a prova disso é que existem vários alimentos bons para a saúde que podem mesmo fazer a diferença no seu peso. Neste artigo, reunimos 11 desses alimentos.

Desde frutas a hidratos de carbono, passando pelas sementes consideradas superalimentos – conheça-os a todos na galeria acima -, vários são aqueles que, mesmo tendo o rótulo de saudável, escondem um alto teor calórico.

Para quem pretende perder alguns quilinhos ou simplesmente manter o peso, o ideal será controlar o consumo desses alimentos. Já quem tem dificuldade em ganhar peso, tem aqui uma forma saudável de conseguir ver o número da balança subir.

Independentemente da situação em que se encontre, o ideal será optar pelo equilíbrio e ter cuidado com a quantidade ingerida. Deixar estes alimentos totalmente de lado pode não ser uma boa solução já que, apesar das calorias, possuem na sua composição nutrientes e vitaminas essenciais ao bom funcionamento do nosso organismo.

Percorra a galeria de imagens acima e fique a saber que alimentos são esses que, apesar de saudáveis, contribuem facilmente para o aumento de peso.

[Imagem de destaque: Shutterstock]

Os substitutos saudáveis dos alimentos tradicionais

10 alimentos saudáveis que nos fazem comer mais