Estes cremes são tudo o que precisa para conseguir um rosto bem cuidado

A pele do rosto – e do corpo – deve ser protegida das agressões provocadas pelo sol durante os 365 dias do ano. Porém, durante as estações quentes, defender a tez dos raios solares torna-se ainda mais importante.

A luz solar é essencial para a nossa saúde, uma vez que fornece vitamina D à nossa pele. Mas, a par dos inúmeros benefícios, os raios UVB e UVA são também responsáveis por diversos problemas: envelhecimento precoce e, entre outros, manchas e rugas.

Para prevenir estes efeitos nocivos – muitas vezes irreversíveis – e até patologias mais graves, é importante que adote cuidados de beleza para proteger a pele do sol, principalmente nesta altura do ano em que andamos mais expostas.

Percorra a galeria de imagens (acima) para conhecer alguns cremes rosto que hidratam e protegem a pele, simultaneamente. Se costuma aplicar maquilhagem no dia-a-dia, pode optar por uma base com proteção solar, mas se não tem por hábito usar este tipo de aliados de beleza para uniformizar a tez, pode aplicar somente um dos cremes da nossa seleção no rosto (depois de o limpar) para conseguir uma pele hidratada e protegida durante todo o dia.

Se não quer comprometer a saúde e a aparência da sua pele, recorra diariamente a um destes cremes de rosto, que são um verdadeiro ‘2 em 1’: para além de conferirem hidratação, defendem a tez dos (perigosos) raios ultravioletas.

Imagem de destaque: Shutterstock

Este é o segredo para conseguir uns lábios muito beijáveis

Cabelo sem volume? Saiba o que fazer