Estes desodorizantes não são para axilas e sim para… coxas e peito

Quando se ouve falar em desodorizante é normal pensar-se em axilas, mas estas não são as únicas partes do corpo a suar. A zona do peito e também a área interna das coxas, sobretudo quando roçam uma na outra, são áreas que transpiram e que podem deixar as mulheres bem desconfortáveis, sobretudo se causarem irritação na pele. Foi esta realidade bem feminina que deu à influencer e empreendedora norte-americana, Katie Sturino, a ideia de criar desodorizantes específicos para acabar com as assaduras indesejáveis.

E assim nasceu a marca Megababe. Chegou ao mercado norte-americano em maio deste ano e rapidamente começou a dar que falar por causa dos desodorizantes Thigh Rescue e Bust Dust. O primeiro destina-se a proteger a zona interna das coxas, evitado a fricção: “A fórmula de bálsamo cria uma barreira em cima da pele, permitindo às coxas roçarem suavemente uma na outra”, pode ler-se no site da marca. Já o segundo produto é de um pó 100% natural, calmante e ultrafino, com o objetivo manter a zona do peito seca – deve ser agitado antes de pulverizar entre os seios ou em seu redor.

Mas não são só estes dois desodorizantes incomuns a conquistar adeptas. A marca desenvolveu também uma versão mini do desodorizante para as coxas, umas toalhitas higiénicas para qualquer mulher poder limpar-se após uma ida à casa de banho e um desodorizante para axilas que parece estar a conquistar ainda mais fãs.

Chama-se Rosy Pits e, desde que foi apresentado ao mundo, tem estado esgotado. A primeira vez que o stock acabou foi assim que saiu para o mercado, em maio; a segunda foi em julho, após a renovação de stock, deixando ainda 5 mil pessoas em lista de espera. Um número que tem vindo a crescer, existindo agora 13 mil pessoas à espera que o desodorizante volte a estar disponível para venda.

Todos os produtos desenvolvidos pela Megababe dizem não ter sido testados em animais e não conter sais de alumínio – ingrediente comum nos antitranspirantes e apontado por alguns estudos como cancerígeno –, nem bicarbonato de sódio – também comum em desodorizantes naturais e que tendem a irritar a pele.

Para já a marca vende apenas nos Estados Unidos, Canadá e Austrália, onde os produtos podem ser adquiridos via online, por valores entre os €6,94 e os €15,62. No entanto, a marca garante querer expandir o território de vendas.

Percorra a galeria de imagens acima e conheça os produtos um a um.

[Imagem de destaque: Instagram Megababe]

Agora escolha: quer poupar em T-shirts ou em desodorizantes?

A solução para a transpiração excessiva