Estes eventos no Norte do país vão servir para ajudar bebés como Matilde

O país uniu-se, nas últimas semanas, para ajudar a bebé Matilde, que precisa de um medicamento à venda nos EUA para tratar uma doença rara, a Atrofia Muscular Espinal tipo 1, e que custa dois milhões de euros. Na terça-feira conseguiu-se angariar toda a quantia. Ainda assim, dois dos eventos que estavam agendados no Norte do país para juntar dinheiro para a causa vão manter-se: uma aula de aeróbica em Paredes, no Royal Wellness Center, sexta-feira, e uma caminhada em Guimarães, no Guimagym, sábado.

“Hoje foi anunciado que os pais da Matilde já conseguiram recolher o dinheiro necessário para efetuar o tratamento que necessita. Ficámos muito satisfeitos e tivemos a oportunidade de expressar esta mensagem à D. Carla, mãe da Matilde. Contudo, iremos manter a nossa caminhada pela Matilde, pois os pais terão custos extra e comprometem-se a disponibilizar a verba remanescente a outras ‘Matildes’ que em Portugal sofrem do mesmo problema e necessitam de ajuda”, pode ler-se na página de Facebook do clube de ginástica Guimagym.

A participação nesta caminhada tem o custo de apenas 1 euro por pessoa e contará com a presença dos atletas Rosa Mota, Neno e Manuel Freitas Mendes. A partida será às 18h30 de sábado no ginásio e terminará no mesmo local. Pode inscrever-se na Academia de Ginástica do clube, que fica no número 195 da Rua Raul Brandão.

Clique aqui e siga-nos no Instagram

Descubra o significado dos nomes mais escolhidos em Portugal