Estes exercícios de rosto vão dar-lhe o efeito de lifting facial

iStock-1135587135 (1)
[Fotografia: iStock]

Muitas mulheres olham para as famosas como fonte de inspiração para escolher um visual, quer seja de roupa ou de maquilhagem. No entanto, muitas também desejam poder fazer cirurgias estéticas para melhorar a aparência. O lifting facial é dos mais feitos pelas celebridades e um dos mais procurados pela mulher comum. Saiba então que agora é possível obter o mesmo efeito sem ter de “ir à faca”.

O FaceGym é a maneira mais recente de criar um rosto mais firme e esculpido, sem agulha. Esta é uma forma de treino para o seu rosto, em vez de um tratamento facial. Tal como faz exercício físico para o resto do corpo para ficar mais tonificado, o FaceGym traz o mesmo efeito.

Apesar de ser um estúdio de ginástica que só existe no Reino Unido, os treinadores de rosto realizam uma série de exercícios de levantamento e escultura, projetados para treinar os mais de 40 músculos do rosto. E o melhor de tudo? Podem ser feitos em casa.

Alguns exercícios simples, realizados de manhã e à noite, todos os dias, vão ajudá-la a definir o rosto, mas deve ser consistente com eles. Veja agora quais os exercícios que pode fazer em casa e repita-os dez vezes cada um.

Queixo press up

Faça um V com a mão e descanse o queixo. Puxe os lábios sobre os dentes superiores e segure por cinco segundos. Coloque uma das mãos para um dos lados do queixo e, com o comprimento dos dedos a tapar os ouvidos, faça o som da letra “E”.

Coloque os dedos anelares na boca de ambos os lados, puxe a pele para o lado e use os músculos da mandíbula para trazer os dedos de volta para tocarem nos dentes.

Pose de peixe

Segure a clavícula com as mãos nos dois lados, incline a cabeça para trás, lentamente, até sentir um alongamento. Comece a abrir e a fechar a boca como um peixe.

Burpees da bochecha

Coloque a mão direita no lado direito do rosto. Use levemente a mão para puxar a pele da bochecha. Depois, expire com força durante dez repetições. Repita o mesmo processo com a parte esquerda.

O pensador

Com uma das mãos, faça um punho e descanse o queixo. Enquanto mantém a pressão em cima do punho, abra a boca contra essa pressão e depois feche novamente.