Estes fatos de banho são novos mas vêm do fundo do mar

A sustentabilidade é uma das grandes preocupações da moda hoje em dia, sendo cada vez mais os materiais, amigos do ambiente, disponíveis na indústria. A marca portuguesa de fatos de banho 38 Graus juntou-se ao movimento da moda sustentável com uma coleção feita com licra conseguida a partir de plástico reciclado.

80% dos tecidos que usámos são reciclados, são fabricados a partir de plásticos retirados do fundo do mar. Não conseguimos que fosse 100% porque ainda há muitas fábricas que ainda não têm estes materiais” contou ao Delas Marta Oliveira, fundadora da 38Graus. Além do tecido reciclado, nesta coleção também “tudo o que tem a ver com o merchandising, como os sacos, as bolsas, caixas de cartão e etiquetas, é reciclado”.

Esta marca 100% nacional tem apenas dois anos, mas o caminho da sustentabilidade era algo que estava definido desde o início, no entanto só agora é que Marta encontrou os parceiros certos. “Já queria ter seguido este caminho mais sustentável e a fábrica com que trabalho fez-me esta proposta. É bom porque quando uma marca começa uma nova forma de fazer as coisas as outras acabam por a seguir. Por isso se a 38Graus pode dar o primeiro passo num projeto bom para o ambiente é excelente”.

https://www.instagram.com/p/Bhgus4jAwrP/?taken-by=38_graus

Marta Oliveira tem 24 anos e decidiu lançar uma marca de fatos de banho depois de voltar de Erasmus do Rio de Janeiro, onde se apaixonou por este tipo de roupa.

“Sentia necessidade de ter uma marca com cortes simples. Por isso decidi criar uma coisa que eu e as minhas amigas se identificássemos. Há muitas marcas de fato de banho portuguesas mas acho que há cada vez mais espaço para mais, porque este segmento é mesmo uma loucura de vendas. Comprar fato de banho é um vício, cada vez que sai uma coleção é uma loucura“, contou marta Oliveira ao Delas.

Esta coleção da 38Graus têm mais cores e padrões, exclusivos da marca, que a anterior e os modelos dividem-se entre os clássicos e mais arrojados com cortes geométricos e algumas assimetrias. Para o verão de 2018 estão disponíveis 18 modelos e 11 padrões diferentes e o stock tem cerca de 2000 fatos de banho. Os preços variam entre €78 e os €99.

Conheça melhor esta coleção na galeria acima.

Esta marca faz fatos de banho com plástico reciclado. E são lindos!