Estes jovens vivem numa mansão milionária à custa do TikTok

tiktok

Têm entre 15 e 21 anos e vivem numa mansão milionária com piscina, grandes varandas com vista sobre o jardim e localização privilegiada: na colina de Los Angeles, Estados Unidos da América. Porquê? Porque são verdadeiras estrelas da aplicação TikTok, onde juntam milhões de seguidores, e alugaram uma casa para “trabalharem juntos” – e provavelmente ajudados pelos seus filhos.

Quatro dos jovens vivem de forma permanente nesta mansão e os restantes membros passam boa parte do seu tempo lá, a produzir vídeos para as suas redes sociais, especialmente para o TikTok. A casa foi batizada com o nome de Hype House e tem uma conta oficial de TikTok que, por si só, juntou já mais de cinco milhões de seguidores em apenas alguns meses.

Também no Instagram a conta da casa conta com quase um milhão de seguidores, onde os jovens publicam diariamente fotografias e vídeos. Segundo palavras dos mesmos, esta é uma “casa para criar conteúdo” e onde todos trabalham para “alimentar as suas redes sociais”.

View this post on Instagram

Happy new year from the squad. Photos by @bryant

A post shared by Hype House (@thehypehousela) on

Recorde-se que esta aplicação tem pouco mais de três anos mas só nos últimos meses é que tem ganho, em Portugal, mais relevo. É uma rede social aberta e que permite que qualquer pessoa tenha acesso aos conteúdos publicados, de forma facilitada e sem filtros. A questão de segurança dnores. Tanto que nesta casa existem “estrelas do TikTok” com 15 anos, uma vez que grande parte do público-alvo desta rede social são mesmo crianças e adolescentes.

Chade Hudson, de 17 anos, Thomas Petrou, de 21, Daisy Keech, 20, e Kouvr Annon, de 19, são os quatro moradores permanentes da mansão mas a eles juntam-se, diariamente, mais 15 jovens. Segundo uma entrevista dada ao The New York Times por Thomas Petrou, foi ele que teve a ideia de adquirir esta mansão, sendo que o objetivo é que esta seja “um espaço de trabalho e não de festas”.

Esta casa foi desenhada para a produtividade, se querem festas há milhares de outras casas em Los Angeles que fazem uma a cada fim de semana. Esse não é o que queremos. Não é o estilo de marca pessoal de ninguém nesta casa”, explicou o jovem.

As regras são claras: a casa não é para festas

Segundo o mesmo artigo, há várias regras que foram estabelecidas para garantir o bom funcionamento e produtividade do local: os membros do grupo podem levar amigos à mansão, desde que isso não comprometa o trabalho dos restantes; se alguém parte algum item da casa deverá repô-lo dentro de 15 dias e todos os membros da casa têm de produzir conteúdo diariamente.

Mas há mais: se algum dos membros tiver parceiro ou parceira deverá evitar fazer vídeos sozinho com outra pessoa, de forma a evitar boatos e rumores.

Na hora de escolher a casa, o importante foi garantir que o espaço era aberto e fotogénico. Afinal de contas, estes jovens têm milhares de adolescentes a segui-los e a partilhar os seus conteúdos diariamente.

View this post on Instagram

Merry Christmas from The Hype House Photos by @bryant

A post shared by Hype House (@thehypehousela) on