Estes são os benefícios do orgasmo para a pele

Beautiful girl have orgasm
[Fotografia: istock]

Séruns, cremes, hidratantes e muita, mesmo muita água. Falamos de aliados indispensáveis para uma pele bonita. Não são, porém, os únicos trunfos. O prazer pode ser, a par do que foi enumerado acima, o parceiro certo para a pele luminosa e saudável, com menos olheiras e papada e flacidez.

Quando há um clímax, a pele oxigena-se e promove a eliminação de toxinas, baixando o nível de cortisol, hormona que está relacionada com a inflamação. Ora, tal significa que quando mais prazer, maior probabilidade de diminuir a acne, de reduzir problemas de pele como a psoríase e rosácea.

E se já são conhecidos os benefícios dos orgasmos sobre a ansiedade, as insónias e até perda de peso, eis mais um argumento forte para a saúde: por promoverem a vasodilatação, os orgasmos conferem um tom ruborizado, saudável, radiante quer às maças do rosto, quer aos lábios.

O aparecimento de rugas e o envelhecimento prematuro ficam retardados devido a processos químicos desencadeados pelo clímax, entre eles a libertação de estrogéneos e oxigenação que evita a perda de humidade, resultando numa pele mais flexível. Quanto à oxitocina, a libertação desta hormona vai ajudar a combater os níveis de stress e insónias e a melhorar o o sono, promovendo a qualidade do descanso. Ora, premissas essenciais para que as olheiras diminuam.

É por isto que deve fazer mais sexo pela manhã