Estes são os chás que deve beber para perder peso

iStock-1141691307 (1)
[Fotografia: iStock]

Pode ser apenas nos dias mais frios que um chá bem quente nos dá algum conforto, mas a verdade é que esta bebida é uma das maneiras mais fáceis e eficazes para perder peso e, por essa razão, deve ser tomada com alguma frequência.

Os chás para emagrecer são um ótimo recurso para completar a dieta, para quem pretende não só emagrecer, mas também desinchar e perder barriga.

Para além de serem uma opção caseira e natural, ajudam a contrariar a retenção de líquidos, a saciar o apetite e a aumentar o metabolismo, ajudando a queimar gorduras.

Mas não são todos os chás que têm estas funções. Conheça agora os melhores chás para emagrecer e quais os seus benefícios.

Chá de gengibre

Para além de melhorar a digestão e ajudar a prevenir doenças respiratórias, esta bebida queima a gordura acumulada no abdómen.

Chá verde

Este é um dos melhores chás para perder peso pois é um antioxidante, acelera o metabolismo e reduz o tecido adiposo do corpo, principalmente na cintura e no quadril. Além disso, faz com que se sinta mais relaxada.

Chá de canela

Esta bebida evita que a gordura se acumule no seu corpo e é um dos chás que oferece resultados visíveis em menos tempo, se a beber com frequência. Se gosta de mel, pode adicionar um pouco e também terá resultados efetivos.

Chá branco

Ajuda a prevenir o acúmulo de colesterol no sangue e é um dos melhores chás para perder peso, pois elimina o excesso de gordura corporal.

Chá de anis

Além de combater os desconfortos estomacais, como a indigestão, esta infusão é um ótimo diurético que impede a retenção de líquidos e ajuda a obter um abdómen mais plano.