Estes são os cortes de cabelo que a fazem parecer mais velha

iStock-170173618 (1)
[Fotografia: iStock]

Sabemos que existem vários penteados que a fazem parecer mais nova, mas desta vez, falamos daqueles que causam o efeito oposto. Cometemos alguns erros, no que diz respeito ao cuidado dos fios, que nos fazem parecer mais velhas, sendo um dos principais a escolha da cor errada para o pintar.

Quando se trata da sua imagem, o cabelo desempenha um papel fundamental. Um bom penteado pode ajudar a acentuar algumas características do seu rosto, suavizar os defeitos e pode até tirar-lhe anos de vida.

Mas um penteado errado tem o efeito oposto, destaca as suas características indesejáveis e fá-la parecer mais velha.

Como tal, veja agora quais os três cortes de cabelo que deve evitar para que não pareça ter mais dez anos de idade.

 

Camadas pronunciadas

As camadas muito marcadas fazem com que pareça mais velha. Isto acontece porque o cabelo parece desgrenhado, sem muito cuidado e com um estilo antigo. Se quiser usar camadas sem risco, aposte nas que são escaladas.

https://www.instagram.com/p/BtvH0T1Bgok/

Franjas retas

Cabelos completamente lisos e franjas retas que ocupam (quase) toda a testa, não são uma opção quando se procura parecer mais jovem. As formas angulares endurecem as características do rosto e destacam as rugas ou os sinais de idade que queremos ocultar. Aqui a opção é optar por franjas laterais ou de cortina e ondas muito suaves.

View this post on Instagram

What's your favourite movie?! •Comment below!• #sandrabullock

A post shared by Sandra Bullock (@sandrabullockco) on

Cabelo muito comprido

Se o seu cabelo passar da cintura para baixo, isso vai fazer com que pareça mais velha. A razão? Parece que o cabelo não é cortado há anos e oferece uma aparência totalmente negligenciada.

https://www.instagram.com/p/0p8akcoaX_/