Estes são os erros de decoração que fazem a sua casa parecer antiquada

decoração
[Fotografia: iStock]

Se é do tipo de mulher que quer uma casa moderna e bonita, saiba que esta não é uma tarefa impossível. Os tempos mudam e, com eles, também os gostos pessoais.

O que antes lhe parecia ser a decoração perfeita, agora pode parecer-lhe antiquada. Na verdade, há alguns erros comuns que fazem com que a sua casa pareça que foi construída no século passado.

Maior parte das casas antigas têm uma decoração com muita informação e, ao juntar objetos antigos com os móveis e a iluminação errada, vai fazer com que essa característica fique ainda mais acentuada.

Mas há uma solução: apostar no minimalismo.

Descubra agora quais são os erros de decoração mais comuns que fazem com que a sua casa pareça antiquada e nada elegante.

Não compre tudo em lojas de antiguidades: É verdade que em algumas lojas de antiguidades se podem encontrar verdadeiros tesouros. Mas se comprar tudo lá, a sua casa vai ficar a parecer-se com essa loja: antiga. Para além disso, ao comprar artigos numa loja de antiguidades também corre o risco de estes não estarem em harmonia com a sua mobília. Basta escolher uma peça que se destaque e deixá-la brilhar sozinha. Não a junte com outros artigos antigos e tenha sempre em mente a mobília que já tem em casa.

Não compre os móveis que são tendência naquele momento: Se for comprar mesas metálicas ou molduras cerâmicas simplesmente porque estão na moda, não invista toda a sua carteira em artigos do mesmo género. Tal como na roupa, as tendências ficam fora de moda e passado uns anos vai achar que não faz sentido ter tudo do mesmo estilo no mesmo espaço. Opte por escolher móveis intemporais básicos e em cores neutras para que não percam a harmonia.

O segredo para uma decoração perfeita está na iluminação: Uma casa ou um apartamento mal iluminado dá, muitas vezes, um aspeto mais velho ao espaço. Durante o dia, abra sempre as janelas e deixe que a luz natural faça a sua magia. De noite ou em espaços mais escuros opte por uma iluminação com lâmpadas altas e simples.

Invista em plantas: Use as plantas a seu favor para dar à sua casa um aspeto mais moderno. Aposte em vasos que combinam com as cores da sua mobília. Para além disso, tenha em consideração o tamanho das plantas. Se viver numa casa pequena, aposte em plantas mais pequenas, mas se viver num espaço maior, encha a casa de vida verde.