Estes são os erros mais comuns que comete ao usar calças de ganga

pexels-jasmin-chew-4960250 (1)
[Fotografia: Pexels]

Não há dúvida de que as calças de ganga são uma das peças básicas que temos no guarda-fatos e que nos consegue ajudar a completar um look em segundos. Para além disso, estas peças combinam com tudo e ficam bem em qualquer ocasião.

Porém, embora as calças de ganga sejam a peça quase perfeita, a verdade é que muitas de nós cometemos erros e que podem estragar todo o visual. Saiba quais são e como os evitar.

Usar o tamanho incorreto

Este é um dos erros mais comuns ao usar calças de ganga. As mulheres pensam que, por serem skinny jeans, as calças precisam de ser extremamente justas. Não: se usar o tamanho correto, vai deixá-las bonitas, não importa se é mais baixa ou curvilínea.

E como saber se é o tamanho correto das suas calças? Deve certificar-se de que a cintura não está muito apertada e que se ajusta às pernas sem interromper a circulação.

https://www.instagram.com/p/CE4VMFPI9li/

Não ajustar ou corrigir o comprimento

Sabemos que a altura costuma ser um problema. Se for muito alta, as calças ficam quase como bermudas, e se for baixa, a área do tornozelo fica demasiado coberta. No primeiro caso, é melhor encontrar a medida perfeita para a sua altura, porque adicionar tecido é um problema e raramente fica bem. Caso as calças estejam demasiado longas, tente ajustar a bainha para que não fiquem vincos nos tornozelos.

https://www.instagram.com/p/CE4YqZlJOj1/

Vestir calças de ganga muito justas nos tornozelos

As calças de ganga ficam bem com botins, mas tome cuidado para não ficarem muito justas, pois o seu look ficará desequilibrado. Brinque com botins largos e acrescente peças de roupa compridas que cheguem um pouco abaixo da cintura para que os botins façam o jogo perfeito.

https://www.instagram.com/p/CE4YKrrl6VP/

Não se importar com as cores da ganga

Existem calças de ganga de praticamente todas as cores, mas deve combiná-las com as roupas certas para que tudo fique harmonioso. Este é um dos erros mais comuns que cometemos.

Quem usa calças de ganga pretas ou escuras, pode usá-las com tops coloridos e padrões arriscados. Se escolheu cores claras, certifique-se de que o top também seja de uma cor clara ou brilhante, caso contrário, ficará desequilibrado.

https://www.instagram.com/p/CEo4LDrg0Az/

https://www.instagram.com/p/CE3xVSIoneE/

https://www.instagram.com/p/CEZl2zfjiS8/

https://www.instagram.com/p/CEwsG9Lldlx/