Estes são os erros que pode cometer ao aplicar creme de corpo

iStock-1182844650(1)

Cuidarmos de nós é fundamental, seja a pele do rosto, corpo, cabelo, com a prática de exercício físico ou uma alimentação saudável. Especialmente agora que temos mais tempo para nós, devido à pandemia da Covid-19 que nos obriga a estar mais resguardadas, há que transformar os pequenos momentos em verdadeiros momentos de prazer e spa.

Colocar creme do corpo é um ritual básico que deveria fazer parte da nossa rotina diária durante todo o ano. Isto ajuda a que a pele fique hidratada e cuidada e não rasgue tão facilmente, proporcionando cicatrizes como as estrias.

E ainda que possa parece um ritual bastante básico e intuito, existem alguns erros comuns que podem comprometer a eficiência deste cuidado. Se continua a sentir a pele muito seca e pouco saudável, talvez esteja a cometer alguns deles.

Não escolheu o creme mais correto

As peles são todas diferentes, daí haver vários cremes com ingredientes e funcionalidades distintas para cada uma delas. Para pele mais seca ou mais sensível, mais alérgica ou oleosa, há muitas opções e é importante saber o tipo de pele que tem para poder adaptar melhor o produto às suas necessidades. Ainda que existam algumas soluções mais neutras, que tendam a dar para todas as pessoas, é importante ter atenção a estados hormonais, gravidez, entre outros fatores que podem influenciar as necessidades do momento.

Não espalha da maneira correta

Sim, pode parecer super fácil, mas há muitas pessoas que acabam por espalhar o creme de forma incorreta e não uniforme, o que acaba por condicionar a sua eficácia. Se deixar de lado alguns pontos como os joelhos e os cotovelos, é normal que sinta a pele muito mais ressequida nessas zonas. É importante que uniformize a sua aplicação.

Não aplica a quantidade correta

Há muitas pessoas que acabam por querer poupar no produto e economizar na quantidade de creme colocado no corpo. Mas a verdade é que é importante deixar uma camada generosa sob a pele, para que o produto seja corretamente absorvido e penetre bem nas suas camadas.

Não esfrega com delicadeza

Sabemos que tendemos a ser mais cuidadosas com a pele do rosto do que com a do corpo, especialmente pela sua robustez. Mas não se engane, movimentos demasiado bruscos e repetitivos podem irritar a pele, fazendo com que o produto perca o seu efeito. Faça antes pequenos movimentos circulares no sentido para cima.