Exercícios que ajudam a eliminar a gordura na zona do pescoço

fitness
[Fotografia: Jonathan Borba/ unsplash

Beber bastante água e evitar fast food está, obviamente, entre os primeiros passos a cumprir para evitar acumulação de gordura localizada e flacidez. Porém, estas duas regras, por si só, podem não ser suficientes.

Existem outras alternativas que ajudam a acelerar a circulação do sangue para que a gordura desapareça com maior facilidade e para que a pele não fique flácida.

O exercício físico é uma prática chave para combater este problema que, não raras vezes, compromete a autoestima. Veja alguns exercícios específicos que podem ajudar neste combate, até contra as marcas da idade.

Exercícios para o pescoço

Primeiro deve sentar-se e girar a cabeça dez vezes entre o lado direito e o esquerdo e vice-versa.

Num segundo exercício, deve olhar para cima e flexionar o pescoço até que o queixo toque no peito. Repita este movimento dez vezes.

Recorde-se que, no início, não se deve abusar nas sequências. Porém, após um mês a cumprir este plano de exercícios, pode realizar sequências de cinquenta repetições, assim que o músculo estiver fortalecido.

Para terminar, mova a cabeça em direção ao ombro e mantenha essa posição durante cinco segundos. Vá alternando da direita para a esquerda e vice-versa até que complete vinte repetições.

Este é um exercício que também pode ajudar a relaxar os tendões, o que é ideal para alongar depois de uma ida ao ginásio.

Para obter resultados, deve incluir estes exercícios na sua rotina diária e praticá-los três vezes por dia e assim obterá um pescoço muito mais sexy.