Estes são os gastos anuais em produtos de bem-estar

gastos anualmente produtos bem-estar saúde estudo lifestyle mulher familia
[Fotografia: Unsplash/Anna Pelzer]

Durante o ano é necessário comprar vários produtos para o seu bem-estar. Contudo, levar uma vida equilibrada e saudável tem os seus custos.

De acordo com um estudo norte-americano da Vita.cost, que auscultou duas mil pessoas, 73% dos inquiridos afirmaram que a questão monetária pode ser impedimento para levar uma vida saudável durante o ano.

Para quem diz gastar dinheiro em produtos para o seu bem-estar, estes dizem que chegam a investir, em média, por mês, 239 dólares (225 dólares), contabilizando ao final do ano aproximadamente três mil dólares (2825 euros).

Quem escolhe desfrutar deste regime alimentar acaba por viajar mais para procurar supermercados mais baratos, preparar refeições caseiras e tomar vitaminas e suplementos.

Para os inquiridos, levar uma vida saudável equivale a praticar desporto, comer alimentos ricos em nutrientes, manter um peso adequado e manter uma boa noite de sono regularmente.

Durante o ano, em média, segundo o estudo, as pessoas optam por fazer duas dietas, tendo em conta que 73% do inquiridos admitiu que não conseguiu ser bem-sucedido numa das dietas.