Estes são os locais mais perigosos para se fazer sexo

pexels-cottonbro-4980380(1)(1)

O sexo é uma parte fundamental da relação e bem sabemos que, de vez em quando, sabe bem apimentar a vida a dois e fazer coisas novas. Seja fazer sexo em locais públicos ou apostar em brinquedos sexuais, existem muitas possibilidades no que toca à inovação sexual. Mas cuidado: existem sítios que se podem tornar perigosos e suscetíveis a lesões.

Já está mais do que comprovado de que o sexo traz imensos benefícios para a nossa saúde: desde o sistema imunitário ao brilho da nossa pele. E vejam bem que até nos torna pessoas mais produtivas no trabalho. E em tempo de pandemia devido à Covid-19 e de teletrabalho, porque não conseguir manter uma pausas produtivas?

E ainda que o sexo possa ser praticado em (praticamente) todo o sítio, é importante ressalvar que existem alguns locais que devem mesmo ficar de fora da sua equação. Ou, pelo menos, ter extra cuidado e atenção ao praticar esta atividade nestas possíveis situações de perigo.

De acordo com um estudo citado pela revista feminina Marie Claire, que analisou e entrevistou vários casais, estes são os locais mais perigosos para praticar o amor. Ora leia abaixo a lista e veja se se identifica com o cenário:

Cuidado com a casa de banho e o vapor

Parece que um encontro mais romântico na casa de banho deve ser algo a evitar. Ao que parece, 91% das pessoas entrevistadas já se feriram ao praticar sexo numa sessão de vapor na casa de banho. Embora seja um dos locais da casa mais perigosos para fazer sexo, devido a coisas como poder escorregar ou cortar-se, 75% dos entrevistados admitiu também que este era um dos locais mais comuns para o fazer.

Saia da cozinha

Pelo mesmo prisma, a cozinha pode ser um local perigoso para fazer o amor. É que, sejamos sinceras, há alturas, durante o ato, em que de facto perdemos a noção das coisas e existem bastante elementos cortantes que podem vir a feri-la a si ou ao seu parceiro ou parceira. 86% dos entrevistados confirmou já se ter ferido neste local, durante o ato. Ainda assim, essa condição não impediu a que cerca de 69% dos inquiridos tenha afirmado gostar de praticar lá sexo.

Atenção aos sofás

É um hábito comum, temos de admitir. Mas parece que cerca de 75% dos inquiridos já ficou preso em algum lado do sofá enquanto praticou sexo. Para não falar da grande probabilidade de cair direta para o chão.

Atenção às maçanetas e à cama

Ainda que este não seja um local, as maçanetas estão espalhadas um pouco por toda a casa. Sobre a cama, ainda que seja o sítio preferido de 96% dos inquiridos, cerca de 75% afirmou já se ter magoado nos edredons, por exemplo. Bater com a cabeça na cabeceira também é outra possibilidade.

Sótão? Com moderação

Com, normalmente, telhados inclinados e baixos, não é de se admirar que 67% dos entrevistados digam que já sofreram um ferimento relacionado ao sexo num sótão ou arrecadação. No entanto, apenas 33% disseram que este é um local em que fariam sexo.