Estes são os looks mais icónicos das personagens da Disney

BeFunky-collage
[Imagem: Disney/IMDB]

Todas estamos de acordo ao dizer que uma das melhores partes dos filmes da Disney é quando chega a fada madrinha para mudar o visual das princesas. Há vestidos de todos os tipos, assim como roupas que vão do chique ao ousado e até ao prático.

Mesmo antes das tendências de moda subirem às passarelas, já as personagens da Disney estavam um passo à frente. É o caso das mangas abalonadas, usadas pela Branca de Neve ou os casacos de pele usados por Cruella DeVille.

Em todos os filmes da Disney são apresentadas mulheres corajosas que lutam contra as adversidades da vida para conseguir salvar o mundo ou descobrir o amor verdadeiro, lutando muitas vezes contra outras mulheres igualmente poderosas que estão sempre vestidas a rigor para quando o momento do confronto chega.

Com toda a coleção com que a Disney nos tem presenteado ao longo dos anos, vários dos looks das personagens ganharam destaque no mundo da moda. Afinal, quem pode esquecer o vestido amarelo que a Bela usou para o baile com o Monstro? Ou a roupa da Pocahontas que serve de inspiração a tantas mulheres para um estilo boho usado nos festivais de verão?

Não são só as princesas que se destacam pelo seu visual, também as vilãs e as mulheres comuns o fazem. E é por essa razão que a Disney faz com que todas fiquemos apaixonadas pela história. Por não serem apenas as princesas que se podem vestir com elegância, mas também uma mulher normal.

Veja agora os melhores looks das personagens da Disney.

Bela (A Bela e o Monstro)

[Imagem: www.disney.com]

Pocahontas (Pocahontas)

[Imagem: IMDb]

Jasmine (Aladdin)

[Imagem: Instagram]

Jane (Tarzan)

[Imagem: IMDb]

Branca de Neve (Branca de Neve e os Sete Anões)

[Imagem: www.disney.com]

Cinderela (A Gata Borralheira)

[Imagem: IMDb]

Rapunzel (Entrelaçados)

[Imagem: IMDb]

Ariel (A Pequena Sereia)

[Imagem: IMDb]

Vestido de Aurora (A Bela Adormecida)

[Imagem: IMDb]

Cruella De Vil (Os 101 Dálmatas)

[Imagem: IMDb]

Mérida (Brave: Indomável)

[Imagem: IMDb]

Mãe Gothel (Entrelaçados)

[Imagem: IMDb]

Fa Mulan (Mulan)

[Imagem: IMDb]

Elsa (Frozen: O Reino do Gelo)

[Imagem: IMDb]

Mégara (Hércules)

[Imagem: IMDb]

Tiana (A Princesa e o Sapo)

[Imagem: IMDb]

Vaiana (Vaiana)

[Imagem: IMDb]