Estes são os novos quatro detalhes mais desejados pelos noivos 

pexels-spora-weddings-278507062-15698141
[Fotografia: Pexels/Spora Weddings]

O número de casamentos está a aumentar em Portugal e as festas apresentam-se cada vez mais elaboradas, começando cada vez mais cedo: com despedidas de solteira pensadas ao detalhe e com pompa e circunstância.

O casamento “não é visto só como um evento, mas como uma oportunidade para criar experiências memoráveis e significativas”, refere fonte oficial da Exponoivos, em comunicado.

A plataforma que organiza todos os anos as maiores feiras da especialidade em território nacional revela, na mesma nota, que estas cerimónias estão a mudar. E, para lá da experiência rara, emergem fatores de interesse por parte dos noivos como “celebrações mais elaboradas e festivas”. Pretende-se, cada vez mais, o uso de “elementos únicos e personalizados, em torno de um tema que reflita as suas personalidades, nunca esquecendo a preocupação com o meio ambiente, procurando práticas mais sustentáveis durante os preparativos”.

Mudanças, prossegue o mesmo comunicado, que “refletem uma nova abordagem ao casamento”, que tem vindo a aumentar. Segundo dados avançados pelo Instituto Nacional de Estatística (INE) e citados pela Exponoivos, “até ao final de agosto, registou-se um crescimento de 4,2% no número de casamentos em comparação ao mesmo período do ano anterior”. A crer nessa tendência, já há data para as novas feiras, com entradas a 9 euros à venda nas plataformas habituais, especialmente vocacionadas para este mercado: “11 e 12 de janeiro, no Meo Arena, em Lisboa, e 25 e 26 de janeiro, no Porto”, na Exponor.