Estes são os passos que deve seguir para fazer broas de batata-doce

iStock-1136714498 (1)
[Fotografia: iStock]

Numa altura que muitas mulheres aproveitam o tempo livre que têm para testar novos pratos, as ideias devem ser muitas. Para quem adora batata-doce e broa, nada melhor que combinar os dois ingredientes e fazer broas de batata-doce.

Para além de serem deliciosas, esta receita é simples e rápida de preparar. Pode aproveitar estas pequenas delícias para acompanhar às principais refeições, ou até mesmo como um snack.

Veja agora tudo o que precisa para fazer broas de batata-doce.

Ingredientes

Dois ovos
500 gramas de batata-doce
250 gramas de farinha
280 gramas de açúcar amarelo
50 gramas de manteiga
Uma colher de chá de fermento em pó
Açúcar em pó para polvilhar

Preparação

Lave as batatas-doces, descasque-as e corte-as em pedaços grandes. Depois, leve-as a cozer num tacho com água e sal. Escorra-as, reduza em puré e reserve.

Junte os ovos e o açúcar amarelo e bata bem. Acrescente a manteiga derretida e depois a farinha misturada com o fermento em pó. Junte o puré de batata ao preparado e mexa bem.

Com a ajuda de duas colheres de sopa, retire pequenas porções de massa. Disponha-as num tabuleiro, previamente untado com manteiga e polvilhado com farinha.

Leve as broas ao forno quente a 185 graus durante aproximadamente 15 minutos. Retire as broas do forno, quando estiverem coradas.

Deixe arrefecer, polvilhe com um pouco de açúcar em pó e sirva.