Estes são os penteados que vão dar que falar este outono

iStock-1181598880 (1)
[Fotografia: iStock]

O outono é uma das estações do ano em que temos várias opções para penteados de cabelo. Uma vez que tanto pode fazer mais frio ou calor, o cabelo pode estar preso ou solto, enquanto no verão, as opções para nos livrarmos do calor são andar com o cabelo sempre apanhado e, no inverno, sempre solto.

Para além de terem esta vantagem, os penteados de outono podem adaptar-se aos mais diversos looks, desde os mais descontraídos aos mais formais. O segredo é apostar naqueles que pensa que lhe ficam melhor e ir variando consoante a temperatura.

Desde tranças a rabos-de-cavalo, passando pelos ondulados e franjas, estes são os estilos de cabelo que vão dar que falar na próxima estação.

Tranças em coroa

São as rainhas do outono e este ano vamos vê-las com os cabelos completamente penteados. Elas podem ser feitas com uma trança francesa, tecendo a partir da raiz, ou fazendo uma trança normal de um lado da cabeça e prendendo-a na outra extremidade.

https://www.instagram.com/p/B5GLGQpnBY6/

Tranças torcidas

Também chamadas de cordas trançadas, são as mais simples que vai ver em todo o lado no outono. Para as fazer, estilize um rabo-de-cavalo (baixo ou alto), divida o comprimento em duas partes e torça os dois como se fosse uma corda. O resultado é muito original e tem a oportunidade de criar uma trança solta e despreocupada ou mais justa e polida.

https://www.instagram.com/p/BqkaHVPFvZQ/

Cabelos ondulados

O estilo de cabelo com ondas da praia não ficam apenas para o verão. Mas enquanto as ondas da estação mais quente são mais suaves, para a meia estação elas querem-se mais pronunciadas.

https://www.instagram.com/p/CEE8Ad1hf6O/

https://www.instagram.com/p/CEFEW0fphqu/

Rabo-de-cavalo de bolha

Millie Bobby Brown e Kendall Jenner já usaram estes “rabos-de-cavalo” em eventos importantes. Este penteado consiste em fazer um rabo-de-cavalo, dar muito volume à parte que está solta e depois prender vários elásticos ao longo do cabelo, para que cada espaço pareça uma bolha.

https://www.instagram.com/p/BEAazhajo3J/

https://www.instagram.com/p/CD5XQc6socD/

Coque em formato de banana

É o favorito das francesas há anos e nada mais é do que uma variação de um coque baixo que assume um formato curvo, semelhante ao de uma banana. Para isso, divida o cabelo em três partes, segurando a secção do meio com um elástico. De seguida, enrole uma das partes do cabelo no rabo-de-cavalo e torça até chegar às pontas, prendendo com ganchos na nuca.

Meio rabo-de-cavalo

O rabo-de-cavalo meio levantado transcende do verão ao outono já que é perfeito para estilizar o rosto e dar uma aparência jovial. Se quiser ter sucesso no outono, use-o com um elástico transparente!

https://www.instagram.com/p/B9CyFTRhfo-/

Risco ao lado

O outono é definido por um tipo de penteado: o risco lateral e ligeiramente diagonal para uma porção de cabelo restante na testa. Este penteado é perfeito para quase todos os tipos de rosto, especialmente os redondos.

https://www.instagram.com/p/B-kKRvOgAXn/

Tranças na frente

As tranças nos contornos do rosto assumiram o controlo no verão e continuarão a fazê-lo no outono. Para dar um toque diferente às tranças, sugerimos que as use com o cabelo natural, sem marcá-las muito, ou segurando-as com elásticos coloridos.

View this post on Instagram

A post shared by Margot Robbie (@margotrobbieofficial) on

https://www.instagram.com/p/CApTp4BhbyM/

Penteado para trás

Para quem adora um visual sofisticado, temos o que precisa no outono: cabelos penteados para trás. A tendência é ir para um acabamento volumoso e semi-húmido que se transforma na estrela do rosto.

https://www.instagram.com/p/B_ntefgn-3V/