Estes são os produtos que protegem os seus lábios do sol

Se está a pensar apanhar sol nos próximos dias, seja numa ida à praia ou num passeio pela cidade, é importante não se esquecer de aplicar protetor solar na zona dos lábios. O mais indicado é aplicar um batom com fator de proteção solar (FPS) antes de sair de casa e ir retocando ao longo do dia.

Os lábios são compostos por uma camada de pele mais fina e não possuem glândulas sebáceas próprias, por isso têm tendência para secar mais depressa. Esta é uma zona do nosso corpo mais sensível e delicada, que merece a nossa atenção o ano inteiro, e em especial nesta altura, em que tendencialmente estamos mais desidratados.

Como explica Yael Adler, especialista em Dermatologia, no livro “O Fascinante Mundo da Pele”, uma forma de proteger os seus lábios contra a radiação solar, e inclusive de proteger contra o cancro dos lábios, é utilizar batom. Neste caso em concreto, em que estará exposta ao sol, utilize um batom com proteção solar e, se sentir essa necessidade, pode aplicar por cima um batom hidratante ou com cor.

Caso não tenha hipótese de adquirir um protetor solar específico para lábios, utilize um bálsamo labial hidratante – apesar de não estar a proteger a sua pele dos fatores nocivos da exposição solar, é uma forma de manter os seus lábios hidratados.

Na galeria acima encontrará a nossa seleção de 13 protetores solar labiais, alguns dos quais podem ser encontrados em supermercados ou farmácias, para utilizar nos próximos dias.

10 protetores solares de supermercado para ir à praia em segurança

Cremes hidratantes que dispensam maquilhagem