Estes são os protetores solares mais divertidos para crianças

Ir à praia pode ser uma aventura para os mais novos e também para quem os leva, sobretudo na hora de colocar o protetor solar. Regra de ouro que não pode ser quebrada, mas que por vezes é difícil de pôr em prática.

Para que a partir de agora não seja tão complicado realizar esta tarefa, apresentamos-lhe algumas dicas e protetores mais divertidos que facilitam e garantem a boa aplicação do produto.

Antes de mais nada, é importante escolher um bom protetor solar. Aposte nos cremosos, os em leite ou loção são os mais indicados, e deixe de lado os transparentes. Embora também protejam, a verdade é que, com a agitação das crianças, não vai conseguir perceber onde já colocou e onde ainda falta aplicar o produto.

Os protetores solares também podem ser cor-de-rosa, amarelos, verdes ou até azuis. No mercado existem alguns em que a cor desaparece ao serem espalhados e absorvidos pela pele, outros mantêm os tons coloridos. Existem ainda protetores em espuma, alguns também com cor.

Mas as preocupações não ficam por aqui. A constante presença na água, bem como o calor e as brincadeiras ao final da tarde, fazem com que a pele esteja constantemente molhada ou suada. Optar por um protetor solar resistente à água e à transpiração é, por isso, essencial. Atualmente, é possível encontrar soluções que podem ser aplicadas sobre a pele molhada.

Tenha ainda atenção à textura e absorção do protetor. Se possível, experimente-o antes de comprar para se certificar que não é de difícil absorção ou até mesmo oleoso. Irrequietas, as crianças não esperam que o produto seque e o facto de a pele estar escorregadia pode ser perigoso, sobretudo em piscinas, onde podem resvalar e acabar por se aleijar.

Para passeios pelo campo ou pela cidade, onde possa ocorrer alguma exposição solar, pode fazer uso de embalagens mais pequenas ou mesmo a um protetor solar em roll-on. Esta modalidade é prática para transportar e para aplicar, já que não há necessidade de sujar as mãos para espalhar o produto.

Tenha ainda atenção à idade da criança. Se tiver dois anos ou menos, o ideal é escolher um creme mineral com proteção solar. Para os mais velhos, opte pelos produtos identificados com Kids (crianças).

Além disso, lembre-se sempre de aplicar o produto antes de sair de casa, pois aí ainda não existem distrações como a água, o imenso areal ou relvado para correr e brincar. Além disso, a maioria dos protetores solares indica que a primeira aplicação deve ser feita cerca de 30 minutos antes da exposição solar.

Percorra a galeria de imagens disponível acima e conheça os divertidos protetores solares para criança que certamente alguns adultos gostariam de experimentar.